• Este evento já decorreu.

Arraial de Santo António 聖安東尼奧節

Junho 15 - Junho 16

A Casa de Portugal em Macau vai realizar o Arraial de Santo António com um programa bastante variado, que tem início no dia 13 de Junho, pelas 18h30, com uma exposição colectiva patente na Casa de Vidro (Tap Seac). Inspirada nas sardinhas portuguesas, a exposição apresenta peças de diferentes formatos e técnicas da autoria de vários artistas.

No dia 15 de Junho, sábado, a partir das 18h30, realiza-se o Arraial de Santo António no pátio exterior da Escola Portuguesa de Macau com a oferta de comes e bebes, incluindo bifanas, pão com chouriço, caldo verde, tripas de Aveiro, sangria e sumos. O concerto de música popular, com Tomás Ramos de Deus, Miguel Andrade, Paulo Pereira, Ari Calangi, João Rato e David Rato tem início às 19h30 e apresentará temas de artistas como Marco Paulo, Marante, Ágata, José Cid, entre outros.

O dia seguinte é especialmente direcionado para as famílias, decorrendo as actividades entre as 14h30 e as 19h, com a actuação do coro da CPM Portugalitos, um espectáculo de marionetas tradicionais portuguesas, os Robertos, com Sérgio Rolo, trabalhos manuais para os mais pequenos, jogos variados e um concerto de música portuguesa, também com oferta de comes e bebes.

Este evento, integrado no Junho – mês de Portugal na RAEM, é patrocinado pela Fundação Macau e conta com o apoio da Escola Portuguesa de Macau e do Lvsitanvs e o apoio institucional do Consulado Geral de Portugal em Macau e Hong Kong, AICEP, Fundação Oriente e IPOR.

澳門葡人之家協會將於6月13日下午6時30分在塔石玻璃屋舉辦一場聯合展覽,以多樣的節目形式豐富聖安東尼奧節的活動。展覽的靈感來自葡萄牙沙丁魚,展示了不同藝術家的不同形式和技術的藝術作品。

6月15日(星期六)下午6點30分开始,聖安東尼奧節將在澳門葡文學校的操場舉行,並提供免費的食物和飲料,包括葡式豬扒包,葡式香腸包,薯蓉湯,葡式班戟,桑格里亞酒和果汁。由Tomás Ramos de Deus、Miguel Andrade、Paulo Pereira、Ari Calangi、João Rato 和David Rato等組成的葡文樂隊由晚上7:30開始演出,演唱包括Marco Paulo, Marante, Ágata, José Cid等藝術家的歌曲。

第二天6月16日(星期日)的活動專為親子家庭準備的,活動時間由下午2:30至7點,有葡人之家Portugalitos合唱團的表演,由Sérgio Rolo操控的傳統葡萄牙木偶戲,兒童美術手工,一些遊戲和現場葡文音樂會,提供免費的食物和飲品。

本活動是澳門六月葡萄牙月的一部分,由澳門基金會贊助,由澳門葡文學校,Lvsitanvs,葡萄牙駐澳門及香港總領事館,葡萄牙經貿投資促進局(AICEP),東方基金會和東方葡萄牙學會(IPOR)的機構支持。

Junho 15
Fim: