Dia Mundial da Língua Portuguesa

Hoje, dia 6 de maio, assinalou-se na EPM o Dia Mundial da Língua Portuguesa. Esta Língua que nos abraça todos os dias com o coração cheio! Este ano faz 500 anos que Luís de Camões nasceu e, por isso, decidimos associar esta efeméride à celebração deste dia. Deste modo, num pequeno momento literário-musical, que intitulámos “Amor é….”, unimos a voz deste poeta à de outros poetas da lusofonia que, como ele, têm levado a Língua Portuguesa aos 4 cantos do mundo. Nesta ode à Lusofonia, participaram alunos de todos os ciclos de ensino assim como o grupo de música da Casa de Portugal que, este ano, gentilmente se associou a nós, para a celebração deste dia tão especial, e a quem muito agradecemos. E porque o verdadeiro encontro nasce das diferenças, continuemos a acarinhar a nossa Língua que não é de um ou dois, mas de mais de 250 milhões de falantes no mundo! Até para o ano e VIVA A LÍNGUA PORTUGUESA!!